Perillo entrega ônibus escolares e notebooks

Veículos destinados ao transporte de estudantes da área rural para escolas urbanas vão beneficiar os municípios de Aragarças, Catalão, Chapadão do Céu, Corumbaíba, Edéia, Goianésia, Inhumas, Nova Veneza, Palmeiras de Goiás, Planaltina e Varjão; prefeitos receberam as chaves das mãos do governador e da secretária da Educação, Vanda Siqueira, durante solenidade no Palácio Pedro Ludovico Teixeira; no mesmo evento, gestores de escolas da rede estadual de Aparecida e de Goiânia receberam 220 computadores

Governador  Marconi Perillo,  220 tabletes beneficiando Municipios Goianos e Diretores de Escolas Estaduais.
Foto: Wagnas Cabral 
Data: 06.03.14
Governador Marconi Perillo, 220 tabletes beneficiando Municipios Goianos e Diretores de Escolas Estaduais. Foto: Wagnas Cabral Data: 06.03.14 (Foto: Realle Palazzo-Martini)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás247_ O governador Marconi Perillo e a secretária da Educação, Vanda Siqueira, entregaram na manhã desta quinta-feira (6) novos ônibus escolares a 11 municípios. Os veículos são destinados ao transporte de estudantes da área rural para escolas urbanas. Prefeitos e secretários municipais de Aragarças, Catalão, Chapadão do Céu, Corumbaíba, Edéia, Goianésia, Inhumas, Nova Veneza, Palmeiras de Goiás, Planaltina e Varjão receberam as chaves dos ônibus durante solenidade no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Os ônibus foram adquiridos pela Secretaria da Educação (Seduc) por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação (MEC).  Ao todo, foram 52 ônibus escolares, 40 deles entregues aos municípios em dezembro do ano passado. Em fevereiro, a secretária da Educação fez a entrega de um ônibus escolar ao município de Trindade. Segundo ela, os ônibus escolares vão proporcionar mais segurança e conforto aos alunos. A secretária vai a Brasília nesta sexta-feira, dia 7, pedir a liberação de mais recursos para a compra de mais cinco ônibus para outros municípios.

O governador ressaltou durante discurso que os compromissos estão sendo cumpridos. “Neste ano, mais uma vez, nós vamos pagar o piso aos professores P1, P2, P3 e P4”.  Ele falou sobre as metas do Pacto pela Educação, que também estão sendo cumpridas, trazendo resultados concretos aos estudantes. Entre as diretrizes do Pacto, o programa Nossa Escola, que repassa recursos para reformas e reparos emergenciais nas unidades escolares. Em todo Estado foram cerca de mil unidades educacionais contempladas. Agora o objetivo é a construção de quadras cobertas, uma demanda da comunidade escolar.

Segundo Marconi, os recursos para a construção de 400 quadras cobertas já estão reservados. “Ainda não sabemos quais as escolas que vão receber primeiro”. E acrescentou: “vamos deixar no orçamento do ano que vem, outras 400, já com os nomes das escolas que vão receber. Serão 800 escolas atendidas”.

Prefeituras contempladas

Uma das prefeituras contempladas é a de Trindade. Para o prefeito Jânio Darrot, o ônibus escolar é muito importante para as crianças da zona rural e também de bairros distantes, que precisam do veículo para deslocar até a escola. O prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura, ressalta que o ônibus escolar ajuda a elevar a qualidade da educação. “Tudo que puder ser feito para facilitar o ganho do conhecimento, deve ser feito. O ônibus facilita para o estudante”, diz Jalles. Para o prefeito de Palmeiras de Goiás, Alberane Marques, investir na educação significa investir no amanhã, no futuro.

Notebooks

Na mesma solenidade, os gestores das escolas da rede estadual de Aparecida de Goiânia e de Goiânia receberam 220 notebooks. Em Goiânia, foram beneficiados gestores das escolas de rede estadual, com exceção das militares e demais conveniadas e as de ensino especial. Em Aparecida, foram contemplados os diretores das 70 unidades educacionais públicas de ensino regular.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email