Perillo entrega terreno para construção da nova sede do TRE

Novo prédio será construído próximo ao CT do Vila Nova e à nova sede do Tribunal de Contas do Estado; área tem 25 mil metros quadrados e passa a ser novo endereço da Justiça Eleitoral, que funciona atualmente na Praça Cívica

Perillo entrega terreno para construção da nova sede do TRE
Perillo entrega terreno para construção da nova sede do TRE (Foto: Henrique Luiz)

Goiás 247_ O governador Marconi Perillo realizou na tarde desta segunda-feira (6), a entrega formal de uma área de 25 mil metros quadrados, doada para construção da nova sede do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

A solenidade aconteceu no local onde o prédio do TRE será erguido, na Estrada Ubirajara Berocan Leite, no Bairro Fazenda Retiro, entre o Centro de Treinamento Marconi Perillo, do clube de futebol Vila Nova, e a sede do Tribunal de Contas do Estado.

O governador afirmou que a data foi escolhida a dedo. “Esse dia vai ficar marcado na nossa história como o dia em que nós repassamos, oficialmente, essa área ao TRE e o dia em que Goiânia receberá, talvez pela única vez, um ex-Beatle, Paul McCartney”.

Marconi comentou a alegria de concretizar a entrega do terreno que vai abrigar uma sede moderna, confortável e que dará aos servidores melhores condições de trabalho. O governador explicou ainda que o TRE será vizinho da futura sede da Secretaria do Meio Ambiente e da Justiça Federal, esta última também recebeu doação de terreno por parte do Governo do Estado.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Gilberto Marques Filho não soube precisar quando terão início as obras de construção da nova sede. “Depende da inclusão da obra no orçamento da União”, explicou.

Ao final do evento, o governador Marconi Perillo e o presidente do TRE plantaram uma muda de ipê no local.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247