CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Perillo visita feira de alimentos na Flórida

Governador esteve na Americas Food & Beverage Show, evento onde distribuidores e produtores de alimentos e bebidas expõem novos produtos e falou das potencialidades de Goiás; Perillo também visitou o Porto de Everglades, que é um dos maiores portos de cargas do mundo

Perillo visita feira de alimentos na Flórida (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247_ Em missão oficial aos Estados Unidos há quatro dias, acompanhado por empresários e secretários de Estado e presidentes de agências, o governador Marconi Perillo visitou, nesta segunda-feira, em Miami Beach Convention Center, a Feira Americas Food & Beverage Show, evento que acontece anualmente e tem duração de três dias, onde distribuidores e produtores de alimentos e bebidas expõem novos produtos que levarão ao mercado e trocam experiências entre si.

A participação do Brasil no evento é uma promoção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O governador visitou todos os estandes brasileiros e alguns dos outros países participantes. Durante conversa com expositores, disse que foi ao evento conhecer os novos produtos para poder incentivar empresas goianas a participar da Feira, nos próximos anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Troquei impressões e números sobre Miami e Goiás, e queremos promover em Goiânia um encontro com empresas interessadas em participar deste evento, interessadas em dar visibilidade aos seus produtos”, afirmou. Ainda durante a visita, o governador foi surpreendido por um americano que o cumprimentou pelo seu trabalho de recuperação da Iquego, que tem como parceira em sua gestão a Cruz Vermelha.

Além de novos produtos, os expositores mostram também novas formas de produção e comercialização. Em um stand de Minas Gerais, Marconi experimentou um café que é servido como os chás, em sachês, e apreciou o produto. Para ele, eventos como esse representam um rico processo de alargamento de mercado. Para tanto, o governador disse que buscará no Ministério da Agricultura e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), incentivos para essa atividade, de forma que o governo de Goiás também dê suas contribuições.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Acompanharam Marconi o cônsul-geral do Brasil em Miami, embaixador Hélio Vitor Ramos Filho; a diretora de Negócios Internacionais Interprise - Flórida, Ilona Veiga Joramillo; o presidente do Banco do Brasil nas Américas, Leandro Martins Alves; o representante da Apex, Fernando Stohe; o secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy; de Assuntos Internacionais, Elie Chidiac; presidente da Fecomércio, José Evaristo, e da Fieg, Pedro Alves; da Acieg, Helenir de Queiroz; do Sebrae, Marcelo Baiocchi; do Sifaeg, André Rocha, o superintendente Executivo do Sebrae, Manoel Xavier, entre outros.

À tarde, acompanhado da mesma comitiva, o governador participou de seminário How to Invest in Goiás, durante almoço com empresários americanos e representantes diplomáticos, e apresentou os números alvissareiros de Goiás, em relação ao crescimento industrial, à boa geração de empregos e ao aumento consistente do PIB goiano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


Marconi conhece experiência portuária da Flórida

Ainda na tarde de segunda-feira, Marconi seguiu com a comitiva para uma visita ao Porto de Everglades, em Fort Lauderdale, Flórida, que é o segundo maior porto do mundo de cruzeiros de turismo e também um dos maiores portos de cargas. Segundo o diretor do Porto, Steven Cernak, trata-se de um sistema multimodal em transporte. Marconi disse a ele que decidiu visitar a plataforma para conhecer as possibilidades de aplicar algumas soluções aeroportuárias no Porto Seco de Anápolis.

O diretor explicou ao governador que o Brasil é um grande parceiro do Porto de Everglades, com movimento anual de cargas brasileiras no total de R$ 2 bilhões de dólares. Marconi, por sua vez, informou a Cernak que há 14 anos Goiás tinha um volume de exportações de 350 milhões de dólares anualmente. Hoje, este volume é de 8 bilhões de dólares anuais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governador recebeu, em seguida, o deputado Tale Halness, representante do Condado de Fort Lauderdale, que entregou a ele, simbolicamente, a chave do Condado, pediu que as visitas se repitam e propôs estreitamento de laços. “Queremos que venham nos visitar mais vezes, e queremos também visitá-los para que, além de estabelecermos contatos permanentes, possamos conhecer melhor ambas as culturas. Abrimos ao senhor e ao seu Estado nossas portas, de todas as formas que forem necessárias”, disse Halness.

Marconi disse que aguardará a visita, uma forma de retribuir a gentileza com que foi recebido junto à sua comitiva, e entregou a ele um quadro do artista plástico goiano Antônio Poteiro. Depois, o governador e comitiva fizeram um rápido passeio pelas águas do Porto de Everglades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Com informações da assessoria de imprensa do governo do Estado)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO