TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Geral

Pernambucanos do Volver causam polêmica ao cutucar o manguebeat

Banda rejeita herana de Chico Science em sua nova cano, Mangue Beatle, e desperta reao de fs que chegaram a invadir o site do grupo

Pernambucanos do Volver causam polêmica ao cutucar o manguebeat (Foto: Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Lucas Reginato _247 - A história se arrastou pelos últimos dias e chegou ao auge quando fãs do manguebeat invadiram o site oficial do Volver e colocaram tarjas com dizeres como “Respeite o Mangue”. A polêmica começou quando a banda, pernambucana assim como Chico Science, lançou a canção “Mangue Beatle”, que rejeita a ideia de que todo artista nascido no estado tem que erguer a bandeira do movimento originado há 20 anos.

De fato, a crítica entoada pelo vocalista Bruno Souto é clara e faz referências diretas ao manguebeat. “Essa lama nos seus dedos não traduz o meu desejo”, cantam em referência a canção “Da Lama ao Caos”, um dos hinos do Nação Zumbi. A rejeição, aliás, à herança de seus conterrâneos fica evidente na primeira frase da canção: “eu não sou um caranguejo”, em contraponto ao “Manifesto dos Caranguejos com Cérebro”, escrito por Fred Zero Quatro e tido como uma das pedras fundamentais do Manguebeat.

Embora ideologia e mesmo a musicalidade do Volver, que se assemelha mais ao rock inglês, não sejam herdados de Chico Science, a banda faz questão de reforçar que não é por isso que rejeitam o seu estado – durante todo o clipe, a bandeira de Pernambuco é o pano de fundo para a apresentação da banda.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: