Pernambucanos na final do “Oscar Brasileiro”

O cineasta Gabriel Mascaro concorre em duas categorias, como melhor documentrio e melhor curta-metragem de animao. Kleber Mendona Filho, Marcelo Pedroso, Juliano Dorneles e Renata Pinheiro e Srgio Oliveira tambm esto entre finalistas. O Grande Prmio, que est em sua 11 edio, realizado pela Academia de Cinema Brasileiro.

Pernambucanos na final do “Oscar Brasileiro”
Pernambucanos na final do “Oscar Brasileiro” (Foto: Divulgação e Andréa Rêgo Barros/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bruna Cavalcanti_PE247 – O cinema pernambucano mais uma vez comprovou a força que tem. Seis filmes realizados por diretores do Estado estão concorrendo ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2012, uma espécie de Oscar do Brasil. Kleber Mendonça Filho, Marcelo Pedroso, Juliano Dorneles e Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira estão entre os finalistas. O cineasta Gabriel Mascaro é o único que concorre em duas categorias, como Melhor Documentário e Melhor Curta-Metragem de Animação.

Na categoria de Melhor Documentário, foram indicados os filmes Crítico, de Kleber Mendonça Filho; Avenida Brasília Formosa, de Gabriel Mascaro, e Pacific, de Marcelo Pedroso. Todas esses filmes, no entanto, terão um concorrente de peso. Trata-se do filme Lixo Extraordinário, que conta a história do artista plástico brasileiro, Vik Muniz e foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 2011.

Pernambuco também segue sendo representado na categoria de Melhor Curta-metragem, com os concorrentes Praça Walt Disney, de Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira; As Aventuras de Paulo Bruscky, de Gabriel Mascaro, e Mens Sana in Corpore Sano, de Juliano Dorneles, que foi um dos grandes vencedores, em sua categoria, do Cine PE de 2011.

Outros filmes de destaque no cinema nacional, como Assalto ao Banco Central, Bruna Surfistinha, O Palhaço e Cilada.Com são alguns dos grandes finalistas na categoria Melhor Ficção.

O Grande Prêmio de Cinema Brasileiro está em sua 11ª edição e acontece, desde 2002, no Rio de Janeiro. O prêmio, que não é um festival e sim uma espécie de Oscar do Brasil, é realizado pela Academia do Cinema Brasileiro.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email