CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Pernambucanos recebem capacitação para polo automotivo

Dez alunos da UFPE e UPE participaro de curso de especializao em engenharia automotiva, na Itlia.

Pernambucanos recebem capacitação para polo automotivo (Foto: ShutterStock)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho_PE247 – A Fiat ainda nem se instalou no Estado mas os primeiros pernambucanos já começaram a colher os frutos deste novo momento vivido pela fábrica que será implantada no município de Goiana, Mata Norte pernambucana. Durante solenidade de anúncio das primeiras contratações pela montadora para a nova planta, o Governo revelou que dez estudantes de engenharia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade de Pernambuco (UPE) farão intercâmbio na Itália, onde participarão do curso de especialização em engenharia automotiva.

Os cinco alunos de cada universidade foram selecionados a partir do desempenho no ambiente acadêmico. Cada um deles vai receber uma bolsa da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia (Facepe) no valor de R$ 1,8 mil por mês, fora o valor destinado um seguro saúde e passagens aéreas. O curso tem duração de um ano e meio, e deve abrir portas para que outros estudantes tenham a oportunidade de se especializar numa área que deverá crescer dentro de Pernambuco nos próximos meses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A gente tem certeza que, com a chegada da Fiat naquela área, vão se abrir várias oportunidades de emprego e o Estado vai se desenvolver. Esta oportunidade é a realização do sonho de muitos estudantes universitários, que é ter uma experiência internacional”, disse Thiago Rabelo, um dos selecionados.

Inscrições

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outra forma de aproveitar as oportunidades que estão aparecendo naquela região é a de investir na formação. As inscrições para os cursos de capacitação atraíram centenas de pessoas na segunda-feira (05). Em Goiana, 240 pessoas estiveram no ginásio municipal para se candidatar. Em Itaquitinga foram outras 70 somente das 08h ao meio-dia. Os cursos de capacitação para o Polo Automotivo serão oferecidos pelo Senai e começam em 2 de janeiro de 2012, com duração de dois meses. Além disso, a oferta de vagas para a área da construção civil tem chamado atenção dos moradores do local.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO