Pernambuco de olho em fábrica da Foxconn
Estado disputa com outros cinco a possibilidade de atrair a empresa chinesa que detém autorização da Apple para produzir telas para IPad. A ideia dos chineses é implementar duas novas plantas no Brasil. O investimento deve ser de U$ 4 bi.
PE247 – Na última quinta-feira (5), o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, revelou que Pernambuco e outros cinco Estados estão disputando a possibilidade de atrair uma fábrica da chinesa Foxconn. A empresa detém autorização da Apple para produzir IPad. A ideia dos chineses é instalar duas novas planta no Brasil para a produção de telas touch screen. O investimento previsto é de US$ 4 bilhões, num período de seis anos.
Além de Pernambuco, estão na disputa Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. De acordo com o ministro Aloizio Mercadante, o Estado que deve receber a nova planta da Foxconn precisa ter três elementos fundamentais: energia elétrica em abundância, banda larga de altíssima qualidade e um aeroporto internacional de bom porte.
O empresário Eike Batista já estaria muito próximo de se associar a Foxconn, para desenvolver seus produtos no Brasil. Curiosamente, em novembro do ano passado, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, se encontrou com Batista, no Rio de Janeiro, para discutir possíveis investimentos no Estado. Na ocasião, Campos não quis revelar o conteúdo da conversa.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: