Pernambuco: desde 2004, 1º dia inteiro sem homicídios

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), o Estado de Pernambuco passou um dia inteiro sem que fosse registrado um único homicídio em todos os 184 municípios. Esta foi a primeira vez que a marca foi alcançada nos últimos nove anos; desde o início de 2013, 43 municípios pernambucanos das mais diversas regiões do Estado não possuem registros de homicídios

Pernambuco: desde 2004, 1º dia inteiro sem homicídios
Pernambuco: desde 2004, 1º dia inteiro sem homicídios

PE247 - É um fato a ser comemorado. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), o Estado de Pernambuco passou um dia inteiro sem que fosse registrado um único homicídio em todos os 184 municípios. Esta foi a primeira vez que a marca foi alcançada nos últimos nove anos.

"É algo muito importante. Pernambuco conquista um resultado histórico no enfrentamento à violência. Essa é uma vitória da sociedade pernambucana, que deve nos estimular. Sabemos que temos muitos desafios pela frente, mas estamos motivados a continuar, e vamos seguir em frente buscando repetir essa marca", afirmou o governador Eduardo Campos que atribui o resultado a uma série de ações integradas entre os diversos poderes e a sociedade civil. O índice de regsitro zero de homicídios foi alcançado nesta segunda-feira (29).

Desde o início de 2013, 43 municípios pernambucanos das diversas regiões do Estado não possuem registros de homicídios. Já o Recife contabiliza 52 dias sem crimes de morte no período compreendido entre janeiro e abril deste ano, segundo a SDS.

Em 2007, o Governo do Estado lançou um programa para reduzir os índices de violência. Desde então, o Pacto pela Vida aponta que o número de homicídios caiu 35,4% em Pernambuco. No Recife, esta queda chega a 52% no mesmo período.  O último balanço do programa,  datado de janeiro deste ano, mostrou que Pernambuco teve 2.721 homicídios em 2012, 186 a menos do que em 2011. As estatísticas para uma redução de 6,3% na taxa de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) por grupo de 100 mil habitantes.

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247