HOME > Geral

Pernambuco perde hub aéreo para o Ceará

Pernambuco perdeu a disputa para ser o centro de conexões regional de voos da Latam, união da Tam com a Lan; a escolhida para sediar o centro de conexões aéreas entre as regiões Norte e Nordeste de maneira a melhorar a conectividade com a  Europa e América do Sul; secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras, negou que o Recife tenha perdido a disputa pelo hub (centro de conexões de voos) da TAM para a cidade de Fortaleza

Latam (Foto: Paulo Emílio)

Pernambuco 247 - Pernambuco perdeu a disputa para ser o centro de conexões regional de voos da TAM. De acordo com a coluna Painel da Folha de São Paulo, o hub era disputado pelas cidades do Recife, Fortaleza (CE) e Natal (RN). Segundo o jornal, a capital do Ceará foi a escolhida pela empresa aérea para sediar o hub. Além do centro de conexões, as cidades também brigam para serem incluídas no pacote de concessões que a presidente Dilma Rousseff deve lançar em junho. Informação foi negada pela Secretaria de Turismo de Pernambuco. 

A intenção de implantar o hub foi anunciada pela Latam, união da TAM com a Lan de maneira a otimizar a conectividade entre as regiões Norte e Nordeste com a América do Sul e a Europa. A expectativa é que o hub comece a funcionar em 2016, abrangendo 13 voos diretos para a Europa.

O secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras, negou que o Recife tenha perdido a disputa pelo hub (centro de conexões de voos) da TAM para a cidade de Fortaleza.