CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Pernambuco recebeu mais de 500 mil visitantes no São João

No período junino, Pernambuco recebeu 558.123 visitantes; deste total, mais de 87% avaliaram como 'bom e ótimo' os festejos juninos do Estado; para 93% dos visitantes, a festa superou ou correspondeu às expectativas. Sobre os atrativos turísticos, 86% consideraram 'bom e ótimo', dados ocnnstam de pesquisa elaborada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE)

Imagem Thumbnail
No período junino, Pernambuco recebeu 558.123 visitantes; deste total, mais de 87% avaliaram como 'bom e ótimo' os festejos juninos do Estado; para 93% dos visitantes, a festa superou ou correspondeu às expectativas. Sobre os atrativos turísticos, 86% consideraram 'bom e ótimo', dados ocnnstam de pesquisa elaborada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE) (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247- No período junino, Pernambuco recebeu 558.123 visitantes que movimentaram na economia R$ 249.371. Mais de 87% dos visitantes que estiveram em Pernambuco durante o São João 2015 avaliaram como 'bom e ótimo' os festejos juninos do Estado. A intenção de retornar a Pernambuco no mesmo período, nos anos seguintes, é de 95%. Para 93% dos visitantes, a festa superou ou correspondeu às expectativas. Sobre os atrativos turísticos, 86% consideraram 'bom e ótimo'.

Os dados fazem parte da pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da (Empetur), entre os dias 21 e 26 de junho, nos municípios com tradição junina e nos principais portões de saída do Estado. Para a pesquisa foram abordadas, aproximadamente, 50 mil pessoas. O levantamento aponta que a maioria dos visitantes avaliou o São João positivamente. Os destaques são hospitalidade do povo pernambucano, com 93%, e serviços de alimentação, com 90%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em média, os visitantes permaneceram cinco dias no Estado. Os municípios pernambucanos continuam sendo os principais emissores de turistas para os polos de festejos juninos, seguidos dos estados da Bahia, Paraíba, São Paulo e Alagoas. Automóvel, ônibus e avião foram os meios de transportes mais utilizados pelos visitantes. O gasto médio diário do turista que veio de avião foi de R$ 155. 70% dos visitantes ficaram hospedados em casa de amigos e parentes e 13% nos hotéis do Estado.

Mais de 70% dos que responderam a pesquisa informaram que já conheciam o São João de PE. Dos visitantes entrevistados, 97% revelaram que recomendariam o São João do Estado para outras pessoas. "A aceitação do São João pelo público é reflexo do trabalho que estamos realizando na promoção do destino Pernambuco dentro e fora do Estado, estamos trabalhando para alavancar o turismo interno", comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

*Com informações da Assessoria de Imprensa

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO