Pernambuco vai ganhar unidade da Itaipava

Grupo responsável pela fabricação da marca de cerveja vai anunciar nesta sexta-feira (24) a instalação de uma fábrica de cerveja na cidade de Itapissuma; detalhes sobre o negócio só serão revelados em entrevista coletiva

Pernambuco vai ganhar unidade da Itaipava
Pernambuco vai ganhar unidade da Itaipava (Foto: DIVULGAÇÃO)

Raphael Coutinho _PE247 – Pernambuco vai ganhar uma nova fábrica de cervejas. O anúncio oficial de instalação da unidade do Grupo Petrópolis, que fabrica as marcas Itaipava e Petra, será feito nesta sexta-feira (24), pelo presidente da empresa, Walter Faria e pelo governador Eduardo Campos. A planta será instalada em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife e integra um plano de expansão do grupo no Nordeste. Outra fábrica já havia sido anunciada no mês de julho em Alagoinha, na Bahia.

O valor do investimento não foi adiantado pelo Petrópolis, que tem como objetivo marcar presença em todo o território brasileiro até 2020. O Grupo já revelou que encara o Nordeste como área estratégica, já que o consumo da bebida na região vem crescendo acima da média nacional e representa o maior potencial de crescimento do País.

HISTÓRIA - O Grupo Petrópolis foi fundado em 1994 e possui quatro fábricas em atividade, nas cidades de Petrópolis, Teresópolis, Boituva e Rondonópolis, em São Paulo. A empresa é a única grande cervejaria do País com capital 100% nacional.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247