Perrella não será expulso, mas pode ser convidado a sair do PMDB-MG
O PMDB de Minas Gerais concluiu que a filiação do senador Zezé Perrella (MG) ao partido não foi ilegal e que a Executiva não tem poderes para expulsá-lo; parlamentares, no entanto, mostraram que a permanência dele na legenda não será fácil; Perrella também foi citado na delação da JBS; a Executiva decidirá em uma próxima reunião sobre a proposta de mandar uma carta ao senador para convidá-lo gentilmente a sair da sigla; “Não tem que trazer ele aqui, isso é um deboche, é pisar na história do PMDB. Devido ao clima criado, vou propor que seja feita uma carta sugerindo gentilmente que ele saia do PMDB porque não há clima para ele aqui”, disse o deputado estadual Douglas Melo
Minas 247 - O PMDB de Minas Gerais concluiu que a filiação do senador Zezé Perrella (MG) ao partido não foi ilegal e que a Executiva não tem poderes para expulsá-lo. Parlamentares, no entanto, mostraram que a permanência dele na legenda não será fácil. Perrella tambvém foi citado na delação da JBS. A Executiva decidirá em uma próxima reunião sobre a proposta de mandar uma carta ao senador para convidá-lo gentilmente a sair da sigla.
Quem apresentou a ideia foi o deputado estadual Douglas Melo. Foi proposto que Perrella fosse a uma reunião da Executiva para se explicar. “Não tem que trazer ele aqui, isso é um deboche, é pisar na história do PMDB. Devido ao clima criado, vou propor que seja feita uma carta sugerindo gentilmente que ele saia do PMDB porque não há clima para ele aqui”, disse Melo.
O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) foi gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista, da JBS, dinheiro que depois chegou a Belo Horizonte escondido em malas e entregue a um primo do tucano. Segundo a PF, o dinheiro foi depositado numa empresa do senador Zeze Perrella (PMDB-MG). O tucano tratou a propina como venda de apartamento.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Sávio Souza Cruz, a regra não foi contrariada, mas afirmou que há uma clara resistência à permanência de Perrella no partido. “Não foi posto em votação mas acho que os aplausos demonstram que se o senador permanecer vai ter muitos problemas, dificilmente vai ter legenda pra disputar eleição. O contexto político é muito complexo porque o senador Zezé Perrella tem uma história de política sempre na trincheira oposta do PMDB e as ligações pessoais e políticas são aquilo que o PMDB combate há mais de uma década combate em Minas”, disse.
Sávio fez referência ao senador Aécio Neves que, de acordo com o secretário-geral nacional do PMDB, Mauro Lopes, foi quem teria convidado Perrella a se filiar.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: