Perto de igualar Leônidas, Luís Fabiano rejeita oferta turca
Atacante est com 136 gols pelo So Paulo, oito atrs do Diamante Negro, e permanece no tricolor em busca de subir ainda mais na lista de artilheiros do clube
Lucas Reginato _247 - O ano passado não foi dos melhores para Luís Fabiano, que após ser recebido com grande felicidade pelos tricolores não conseguiu fazer uma boa temporada pelo São Paulo devido a lesões e dificuldade para entrar no ritmo de jogo brasileiro. Já em 2012 a história é diferente – fez boa pré-temporada com o treinador Leão e é já aparece como principal arma são-paulina ao lado de Lucas. A boa sequência coloca o camisa 9 ainda mais alto no ranking dos maiores artilheiros da história do clube – com os dois gols marcados diante do Bragantino pela partida de quartas de final do Campeonato Paulista, ele superou Maurinho, ponta-direita da década de 80, com 136 gols, e se aproximou de Leônidas da Silva, que marcou 144.
O bom momento do atleta chamou atenção dos dirigentes de equipes turcas, sedentos por ter em seus elencos algum nome como o de Luís Fabiano, com passagens pela Seleção Brasileira e conhecido mundialmente. A oferta, no entanto, do Elazigspor, é insuficiente para sequer balançar a cabeça do jogador – os 6 milhões de euros foram recusados prontamente tanto por clube quanto por atleta, ambos focados em fazer um bom campeonato brasileiro neste ano.
E a escalada pela artilharia no São Paulo tem continuidade nesta quarta-feira, quando o Fabuloso enfrenta a Ponte Preta, clube que o revelou para o futebol profissional, em partida válida pela Copa do Brasil. No fim-de-semana, a equipe volta a campo, desta vez para a difícil missão de bater o badalado Santos, valendo a vaga na final do Campeonato Paulista.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: