CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Pesquisa coloca João da Costa em primeiro lugar

O prefeito do Recife surge frente de opositores como Daniel Coelho, Raul Henry, Raul Jungmann e Fernando Bezerra Coelho. Mas a disputa seria levada para o segundo turno com o deputado federal Mendona Filho. No entanto, se concorresse com Joo Paulo, Joo da Costa perderia a eleio.

Pesquisa coloca João da Costa em primeiro lugar (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – Uma luz acende no final do túnel para o prefeito do Recife, João da Costa (PT). De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Exatta e publicada, nesta segunda-feira (12) pelo jornal Folha de Pernambuco, o petista aparece, em vários cenários diferentes, à frente de opositores que se colocam como pré-candidatos à Prefeitura, nas eleições do próximo ano. Contudo, as intenções de votos de Costa – que varia de 28% a 31% nos quadros propostos – não são suficientes para garantir uma vitória dele no primeiro turno. Em quase todos os cenários, o prefeito iria para o segundo turno com o deputado federal Mendonça Filho (DEM), que aparece com 21%. 

O levantamento aponta outro quadro interessante: se concorresse com o deputado federal João Paulo (PT), fato que não poderá acontecer já que os dois são do mesmo partido, João da Costa perderia a eleição e não conseguiria reeleger-se. Neste cenário, o ex-prefeito surge com 38% das intenções de voto, seguido pelo atual prefeito com 14%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apontado como opção do PSB para a Prefeitura do Recife, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, em um dos cenários, aparece apenas na quarta posição, com 6% dos votos. Entretanto, curiosamente, o levantamento mostra que 76% dos entrevistados tende a votar no candidato indicado pelo governador Eduardo Campos (PSB). Ponto que seria favorável para Bezerra Coelho.

No mesmo sentido, 63% dos entrevistados garantem que votariam no candidato apoiado pelo deputado federal João Paulo. O que coloca o petista numa condição confortável no debate do Recife. A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 8 de dezembro e ouviu 502 pessoas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO