Pesquisa: em Valadares, Bonifácio Mourão lidera
Levantamento feito pelo DataTempo/CP2 mostra que o ex-prefeito de Governador Valadares, o deputado estadual Bonifácio Mourão (PMDB) venceria com facilidade. A prefeita Elisa Costa (PT) é mal avaliada e tem rejeição superior a 56%
Minas 247 - A mais nova pesquisa eleitoral feita em Governador Valadares, cidade localizada no Leste mineiro (pouco mais de 265 mil habitantes, o nono mais populoso do estado) mostra o ex-prefeito e atual deputado estadual do PMDB, Bonifácio Mourão, facilmente na liderança. Nos nove cenários pesquisados pelo instituto DataTempo/CP2, com 400 entrevistados, o nome do deputado aparece em seis. Em todos, está em primeiro lugar com pelo menos 45% das indicações.
A má notícia, para Mourão, é que ele é o segundo com maior rejeição, com 6,8%. Fica bem atrás, entretanto, da atual prefeita Elisa Costa, do PT, que é rechaçada por 56,7% dos valadarenses, segundo a pesquisa. A explicação para rejeição tão alta pode estar na avaliação do trabalho da petista na prefeitura: segundo o DataTempo/CP2, apenas 2% da população considera sua administração “muito boa”; 14,1%, “boa”; 25%, regular; 31,2%, ruim; e 26,7%, muito ruim. No total, 27,7% aprovam o trabalho de Elisa Costa, enquanto 69% desaprovam.
O levantamento, publicado na edição de hoje do jornal O Tempo, traz outra boa notícia para o deputado peemedebista. Na pesquisa espontânea, ele é citado por 25,9% dos valadarenses ouvidos, contra apenas 6,8% dos que citaram Elisa Costa - a maioria relativa, porém, 31,5%, continua indecisa quando a pesquisa é espontânea (sem apresentação de nomes para o entrevistado).
No cenário em que aparecem todos os nomes dos pré-candidatos, além de Mourão, com 45,1%, e Elisa, com 9,5%, aparece outro ex-prefeito, o Doutor Ruy Moreira (PSB), com 9,3% das preferências. Em seguida vem o ex-vice-prefeito Doutor Augusto Barbosa (PSDB), com 8,5%, e o vereador Lierte Júnior (PMN), com 7,5%.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: