Pesquisa TVRecord/Veritá confirma crescimento de Jardel em Catalão
Presidente da Assembleia tem 42,5% das intenções de voto, contra 37,2% do segundo colocado, Adib Elias, do PMDB; 13% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder a pesquisa e 4% declararam que vão votar em branco ou anular o voto
Goiás247_ Se as eleições fossem hoje, Jardel Sebba (PSDB) seria o próximo prefeito de Catalão. É o que aponta pesquisa TV Record/Veritá divulgada nesta terça-feira, 11. Na modalidade estimulada, em que os entrevistados recebem uma cartela com o nome dos candidatos, Jardel teve 42,5% dos votos, contra 37,2% do segundo colocado, Adib Elias, do PMDB. Giovani Cortopassi (PHS) obteve 2,6% e Álvaro da Aducat, 0,8%. E ainda 13% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder a pesquisa e 4% declararam que vão votar em branco ou anular o voto.
Além de confirmar o favoritismo de Jardel, essa segunda rodada de pesquisa promovida pela TV Record amplia a vantagem do tucano sobre o segundo colocado. Em 20 de agosto, o levantamento apontava que, na estimulada, o candidato da coligação Muito Mais para Catalão liderava com 38,8%. Em segundo lugar estava o ex-prefeito Adib Elias (PMDB), com 35,4%. A diferença, que era de 3,4 pontos percentuais, saltou para 5,3 pontos agora.
Pela pesquisa espontânea, Jardel Sebba teria 40,9% dos votos. Adib Elias, 35,8%. Giovanni Cortopassi ficou com 2,2% e Álvaro da Aducat, 0,6%. 17,2% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder e 3,4% declararam que vão votar em branco ou anular o voto. A pesquisa foi registrada no Triubunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás no dia 05 de setembro com o protocolo GO 00182/2012. O instituto Veritá, responsável pela pesquisa, ouviu 505 eleitores, entre os dias 8 e 10 de agosto. A margem de erro é de 4,34% para mais ou para menos.
Adib falta a debate
Mesmo atrás nas pesquisas, Adib Elias não compareceu em debate promovido pela Rádio Cultura na terça-feira, 11. Em atitude contrária, seus adversários Jardel Sebba (PSDB), Giovani Cortopassi (PHS) e Álvaro da Aducar (PT) marcaram presença e responderam os questionamentos dos mediadores Lucivan Machado e Nilton Pereira, além de perguntas enviadas por ouvintes e jornalistas convidados.
Os adversários presentes ao debate não pouparam o ex-prefeito e o acusaram de tentar se esquivar de dar explicações sobre indícios de irregularidades envolvendo o seu nome durante a época em que administrou a cidade, entre 2001-2008. Outro episódio constrangedor citado nos bastidores da Rádio Cultura são as recentes gravações feitas pela Polícia Federal que identificaram uma relação próxima entre Adib e o bicheiro Carlos Cachoeira, preso pela Operação Monte Carlo por comandar esquema de jogos ilegais. Além do contraventor, Adib também mantinha diálogo amistoso com o ex-diretor da Delta Construções no Centro-Oeste, Cláudio Abreu. Foi por Catalão, na gestão de Adib, que a Delta entrou em Goiás. Outro ponto constrangedor para Adib é o fato de seu nome ter sido incluído na lista dos gestores considerados “contas sujas” pelo Tribunal de Conta dos Municípios (TCM).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: