CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Petista assume liderança em Montes Claros

Pesquisa MDA aponta o deputado estadual Paulo Guedes com 26% da preferência do eleitorado, aumento de 4,4 pontos em comparação com levantamento anterior; ao contrário, com queda de 6,6 pontos percentuais, o candidato do DEM, deputado federal Jairo Ataíde, aparece com 23,6%

Petista assume liderança em Montes Claros (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247

A reviravolta petista nas pesquisas de intenção de voto em Minas nesta reta final de campanha não ficou apenas em Belo Horizonte. Em Montes Claros, principal cidade do Norte de Minas, o deputado estadual Paulo Guedes surpreendeu e pontuou 26% da preferência do eleitorado em pesquisa MDA encomendada por O Estado de Minas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O petista apresentou crescimento de 4,4 pontos percentuais em relação ao levantamento divulgado há dez dias e se beneficiou ainda de uma queda de 6,3 pontos percentuais do democrata deputado federal Jairo Ataíde (DEM), até então o preferido dos eleitores.

O postulante do DEM, que foi apontado por 29,9% dos entrevistados na primeira pesquisa, aparece agora com 23,6%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda que estejam à frente na pesquisa, ainda não estão garantidas as vagas de Paulo Guedes e Jairo Ataíde para o segundo turno das eleições. Embolado com os candidatos está o ex-deputado estadual Ruy Muniz (PRB), que se manteve estável com uma oscilação positiva de 19% para 19,6% das intenções de voto.

Levando-se em conta a margem de erro da pesquisa, que é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos, nos últimos nove dias de campanha os três deverão travar uma batalha pelas duas vagas na próxima etapa das eleições.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na quarta colocação e com chances menores de chegar ao segundo turno aparece o ex-deputado Humberto Souto (PPS), que teve uma oscilação positiva de 10% para 12,4%. O número de eleitores que afirmaram votar em branco ou nulo passou de 4,2% para 5,4%. Por outro lado, diminuiu em 2,6 pontos percentuais o índice de quem estava indeciso.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO