Petistas continuam na gestão de Márcio Lacerda
De acordo com o presidente do PT em Minas, deputado federal Reginaldo Lopes, informou que somente petistas que são servidores de carreira seguem na administração do prefeito Márcio Lacerda
Minas247 – Apesar de o PSB ter entregado os cargos que ocupava na gestão do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT) bem como no Governo de Pernambuco, após os socialistas desembarcarem do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), os petistas continuam na administração do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. No Executivo municipal, o Partido dos Trabalhadores ainda ocupa cargos como a Empresa de Transportes (BHTrans) e a Secretaria Adjunta de Educação.
Curiosamente, no ano passado, relação PT-PSB passou por um estremecimento em BH, quando os petistas tinham lançado o deputado federal Miguel Corrêa Júnior como vice de Lacerda. Porém, segundo o jornal Estado de Minas, o PT desistiu de formar da parceria com a participação do PSDB na coligação do prefeito, que tentaria a reeleição.
De acordo com o presidente do PT em Minas, deputado federal Reginaldo Lopes, informou que somente petistas que são servidores de carreira seguem na administração do prefeito Márcio Lacerda. Já um representante do PSB disse que os socialistas "prestam um trabalho técnico e não partidário". "São algumas dezenas em postos importantes, gerências importantes, mas não há a necessidade de retirada desde que não misturem preferência por legenda com o trabalho que executam", afirma.
Tendo em vista as movimentações do presidenciável e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o PT resolveu afastar a legenda socialista do governo, no mês passado. Os principais cargos entregues foram o do Ministério da Integração Nacional e o da Secretaria Especial dos Portos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: