Petrobras cancela contratos com a Delta por baixo desempenho
Empresa garante que está estudando a melhor solução para evitar impactos no cronograma do Comperj
247 – No final do mês de abril, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, alertou que o baixo desempenho da construtora Delta nos contratos que tem com a estatal poderia resultar na substituição da empresa. A ameaça foi cumprida. A Estatal afirmou que, no dia 11 de maio, rescindiu os contratos com consórcios que tem a Construtora Delta como participante, no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro.
“A questão de empresas que entram ou que saem ao longo de contrato acontece várias vezes na Petrobras. Em geral são consórcios. Se elas não cumprem [o contratado] são retiradas e outra assume o lugar”, disse a presidente.
Segundo informações publicadas pelo Globo, os contratos afetados foram o Itaboraí-URE, no valor de R$ 532 milhões, de serviços de construção e montagem da Unidade Industrial de Tratamento, Recuperação e Armazenamento de Enxofre. Além disso, o Consorcio Itaboraí–HDT, no valor de R$ 311,5 milhões, também foi impactado, para prestação de serviços de construção e montagem da Unidade de Hidrotratamento de Nafta.
“A Petrobras está estudando a melhor solução para evitar impactos no cronograma do Comperj”, declarou a Petrobras, em nota, nesta segunda-feira.
De acordo com a estatal, foi mantido o contrato com a Delta na obra da etapa 2 da reforma e modernização da Unidade de Tratamento de Águas Ácidas da Reduc, que se encerra em junho.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: