Petrobras mantém emprego de terceirizados na Bahia

A presidente da Petrobras, Graça Foster, recebeu deputados e senadores baianos ontem e se comprometeu a manter "temporariamente" os empregos de cerca de 1.200 trabalhadores terceirizados que seriam demitidos de suas respectivas prestadoras nesta terça-feira; ela recebeu deputados e senadores baianos e prometeu ainda manter o ritmo de investimentos programado para o estado e o pagamento de royalties para os municípios

Petrobras mantém emprego de terceirizados na Bahia
Petrobras mantém emprego de terceirizados na Bahia

Bahia 247

A presidente da Petrobras, Graça Foster, recebeu deputados e senadores baianos ontem e se comprometeu a manter "temporariamente" os empregos de cerca de 1.200 trabalhadores terceirizados que seriam demitidos de suas respectivas prestadoras nesta terça-feira.

Graça garantiu a manutenção dos postos de trabalho nas prestadoras de serviços Lupatech, BCH Energy e Sertel, que haviam sinalizado demissão. Além disso, a presidente da estatal prometeu trabalhar pela reposição da atividade econômica na Bahia, com novos investimentos em 2014 e 2015.

"O resultado da reunião foi proveitoso e trouxe muitos êxitos, entre eles a manutenção dos empregos, mesmo que temporariamente", avaliou o coordenador da bancada baiana no Congresso, deputado Daniel Almeida, do PCdoB. Segundo o comunista, Graça Foster pediu um estudo detalhado da situação das duas empresas para que os empregos sejam mantidos.

Entre os incentivos anunciados pela dirigente da estatal para a Bahia estão manutenção do ritmo de investimentos programado para o estado, revisão dos contratos com prestadores de serviço, análise de investimentos, impactos ambientais e pagamento de royalties para os municípios.

Reunião garantiu ainda a confirmação do convênio entre a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Petrobras para instalação do Parque Tecnológico (TecnoBahia) que está sendo construído na Avenida Paralela.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247