PF apura ameaça a Procuradores do Trabalho
Uma carta anônima deixada na Procuradoria Regional de Alagoas com ameaças a procuradores do Trabalho que atuam no estado foi encaminhada a Polícia Federal, que já instaurou inquérito para apurar o caso; a carta foi deixada por um motoqueiro e é feita com recortes de revista; nela, há a ameaça: "Senhores procuradores, deixem nossas prefeituras trabalharem em paz! Seu sonho não pode ser realizado. Cuidado na cabeça"
Alagoas 247 - O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou nesta segunda-feira (18) uma carta anônima deixada na Procuradoria Regional de Alagoas no último dia 14 com ameaças a procuradores do Trabalho que atuam no estado. De acordo com o MPT, a Polícia Federal (PF) foi acionada e já instaurou inquérito para apurar o caso.
A carta foi deixada no local por um motoqueiro e é feita com recortes de revista. Nela, há a ameaça: "Senhores procuradores, deixem nossas prefeituras trabalharem em paz! Seu sonho não pode ser realizado. Cuidado na cabeça".
No final do documento, é possível ver uma figura que ilustra um procurador algemado. Em outro envelope, deixado junto à carta, também foi entregue a foto de um homem.
As imagens do circuito interno do MPT foram encaminhadas à Polícia Federal, que abriu inquérito para investigar o caso. A Gerência de Segurança Institucional da Procuradoria Geral do Trabalho, lotada em Brasília, está em Maceió para acompanhar as investigações.
O Ministério Público do Trabalho afirma que continuará atuando com rigor para cumprir sua função institucional de proteção ao cidadão e informa que qualquer forma de intimidação aos procuradores e à instituição é uma afronta à Constituição Federal.
Com gazetaweb.com e assessoria
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: