TV 247 logo
    HOME > Geral

    PF conclui: helicóptero do pó veio do Paraguai

    Caminho percorrido pela aeronave, que pertence a uma empresa em nome do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG), foi identificado por aparelho GPS; helicóptero veio ao Brasil com 445 quilos de cocaína procedentes do Paraguai no dia 23 de novembro e seguiu para algum ponto do interior paulista, mantido sob sigilo; o piloto, que era nomeado como assessor de Perrella na Assembleia Legislativa, foi preso em flagrante no Espírito Santo

    Caminho percorrido pela aeronave, que pertence a uma empresa em nome do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG), foi identificado por aparelho GPS; helicóptero veio ao Brasil com 445 quilos de cocaína procedentes do Paraguai no dia 23 de novembro e seguiu para algum ponto do interior paulista, mantido sob sigilo; o piloto, que era nomeado como assessor de Perrella na Assembleia Legislativa, foi preso em flagrante no Espírito Santo (Foto: Leonardo Lucena)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Minas 247 – O caso do helicóptero pertencente a uma empresa em nome do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG) encontrado transportando 445 quilos de cocaína ganhou outro componente: a aeronave veio do Paraguai. O trajeto do aparelho, que pertence à empresa Limeira Agropecuária, foi revelado pelo delegado Leonardo Damasceno, segundo a TV Gazeta, de Vitória (ES).

    O caminho percorrido pelo helicóptero foi identificado pelo aparelho GPS da própria aeronave. O que a PF não informou, até o momento, é se quem pilotava o aparelho era Rogerio Antunes, piloto da família do deputado de Minas. Atualmente preso, o piloto é ex-assessor parlamentar de Gustavo Perrella e recebia salário da Assembleia de Minas.

    De acordo com as investigações, o helicóptero veio ao Brasil com a droga procedente do Paraguai no dia 23 de novembro, indo para um lugar no interior de São Paulo, cujo local está mantido sob sigilo. Já sem os 450 quilos de pasta base de cocaína, a aeronave se dirigiu para a cidade de São Paulo, no aeroporto Campo de Marte, Zona Norte da capital. Um dia depois, num domingo, o helicóptero voltou ao local no interior paulista, para dar sequência à viagem com a droga.

    Posteriormente, a aeronave seguiu para o município de Divinópolis, que fica no Centro-Oeste de Minas, e foi para o Espírito Santo, onde a Polícia Federal (PF) daquele estado apreendeu a droga próximo à cidade do Afonso Cláudio, no interior espírito-santense. O próximo passo da PF, agora, é descobrir o dono da droga.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: