PF cumpre mandados contra fraude em licitação para merenda escolar
A Polícia Federal (PF) cumpriu em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva em Traipu e em mais quatro municípios do estado; chamada de Brotherhood, a operação cumpriu 20 mandados de busca e apreensão em sedes de empresas e prédios públicos municipais, além de 15 mandados de condução coercitiva
Gazetaweb - A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta terça-feira (28), em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva em Traipu e em mais quatro municípios do estado.
Chamada de Brotherhood, a operação combate fraudes em licitação para compra de merenda escolar.
Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em sedes de empresas e prédios públicos municipais, além de 15 mandados de condução coercitiva. Os conduzidos serão interrogados ainda hoje na sede da PF.
Após reunião ocorrida na sede da CGU em Alagoas, em meados de 2015, foi iniciada a investigação criminal com a instauração do inquérito policial, a fim de investigar grupo de empresas que teria fraudado pelo menos três processos licitatórios promovidos pelo município de Traipu, onde foram feitas buscas em prédios públicos.
O secretário de Finanças do município, Everson Santos, deverá prestar depoimento nesta terça-feira.
Um dos pontos que foram alvo da PF em Maceió foi um bistrô localizado na Avenida Fernandes Lima, próximo à Praça do Centenário.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: