HOME > Geral

PF de Araguaína faz operação contra desvio de verba

A Polícia Federal de Araguaína deflagrou a Operação Maginot, com o objetivo de apurar desvios de recursos públicos promovidos pela Prefeitura de Sampaio; políticos e servidores utilizam uma empresa de fachada, que, segundo a PF, “está registrada em nome de um servidor de Sampaio, mas foi identificada como de propriedade do secretário de Administração e Finanças do Município, e do atual prefeito”

A Polícia Federal de Araguaína deflagrou a Operação Maginot, com o objetivo de apurar desvios de recursos públicos promovidos pela Prefeitura de Sampaio; políticos e servidores utilizam uma empresa de fachada, que, segundo a PF, “está registrada em nome de um servidor de Sampaio, mas foi identificada como de propriedade do secretário de Administração e Finanças do Município, e do atual prefeito” (Foto: Leonardo Lucena)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - A Polícia Federal de Araguaína deflagrou nesta quinta-feira (15) a Operação Maginot, com o objetivo de apurar desvios de recursos públicos promovidos pela Prefeitura de Sampaio.

Políticos e servidores utilizam uma empresa de fachada, que, segundo a PF, “ está registrada em nome de um servidor de Sampaio, mas foi identificada como de propriedade do secretário de Administração e Finanças do Município, e do atual prefeito”.

A empresa de fachada teria sido contratada mediante fraude em licitação para a realização de diversas obras que teriam sido executadas pelos próprios servidores do município, caracterizando o desvio das verbas originalmente empenhadas.

“As investigações já constataram que o esquema funciona desde 2013. Não se descarta, contudo, a possibilidade de que as fraudes aconteçam desde a criação da empresa, ‘fantasma’, em 2009. Curiosamente, o nome da construtora investigada, APS ENGENHARIA, remete às iniciais do pai do atual prefeito de Sampaio”, informou a PF.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: