PF decide manter greve em Minas

"Nosso manifesto é político e estamos satisfeitos em poder levar à sociedade as informações sobre esta crise interna, desta desigualdade que existe dentro da Polícia Federal", disse o presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Minas (Sinpef/MG), Renato Deslandes

PF decide manter greve em Minas
PF decide manter greve em Minas (Foto: Divulgação)

Minas 247

Os policiais federais decidiram manter a greve que já dura quase um mês em mais um estado. Em assembleia na manhã desta quarta-feira (29) cerca de 90 servidores da PF de Minas Gerais anunciaram a continuidade do movimento.

"Estamos nos organizando para que 30% do efetivo trabalhe, conforme a lei determina. Nosso manifesto é político, e estamos satisfeitos em poder levar à sociedade as informações sobre esta crise interna, desta desigualdade que existe dentro da Polícia Federal", disse o presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Minas (Sinpef/MG), Renato Deslandes.

Segundo ele, a liminar expedida nesta terça, que suspendeu o corte do ponto, fortaleceu o movimento. Deslandes afirmou ainda que uma agenda nacional de atos políticos já foi aprovada pela categoria e deve ser cumprida até o final do ano, independente dos rumos da greve.

Nesta quinta-feira (30), acontece pela manhã uma reunião em Brasília, com todos os presidentes dos sindicatos no Brasil para que sejam discutidos os próximos passos da greve.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247