PF decide manter greve em Minas
"Nosso manifesto é político e estamos satisfeitos em poder levar à sociedade as informações sobre esta crise interna, desta desigualdade que existe dentro da Polícia Federal", disse o presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Minas (Sinpef/MG), Renato Deslandes
Minas 247
Os policiais federais decidiram manter a greve que já dura quase um mês em mais um estado. Em assembleia na manhã desta quarta-feira (29) cerca de 90 servidores da PF de Minas Gerais anunciaram a continuidade do movimento.
"Estamos nos organizando para que 30% do efetivo trabalhe, conforme a lei determina. Nosso manifesto é político, e estamos satisfeitos em poder levar à sociedade as informações sobre esta crise interna, desta desigualdade que existe dentro da Polícia Federal", disse o presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Minas (Sinpef/MG), Renato Deslandes.
Segundo ele, a liminar expedida nesta terça, que suspendeu o corte do ponto, fortaleceu o movimento. Deslandes afirmou ainda que uma agenda nacional de atos políticos já foi aprovada pela categoria e deve ser cumprida até o final do ano, independente dos rumos da greve.
Nesta quinta-feira (30), acontece pela manhã uma reunião em Brasília, com todos os presidentes dos sindicatos no Brasil para que sejam discutidos os próximos passos da greve.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: