PF desarticula rede criminosa formada por policiais envolvidos com o tráfico de entorpecentes
A Polícia Federal, com o apoio de policiais da Secretaria de Segurança Pública e da Delegacia-Geral da Polícia Civil, deflagrou nesta quarta-feira (6), a Operação Vereda, com o objetivo de desarticular rede criminosa formada por policiais envolvidos com o tráfico de entorpecentes. Estão sendo cumridos 27 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de condução coercitiva, 10 mandados de afastamento das funções, em Fortaleza, Caucaia e Eusébio
Ceará 247 - A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (6/12) a Operação Vereda, com o objetivo de desarticular rede criminosa formada por policiais envolvidos com o tráfico de entorpecentes.
Aproximadamente 150 policiais federais, com o apoio de policiais da Secretaria de Segurança Pública e da Delegacia-Geral da Polícia Civil, cumprem 27 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de condução coercitiva, 10 mandados de afastamento das funções, com recolhimento de armas, identidade funcional e distintivos, e 6 remoções compulsórias para outras unidades da Polícia Civil para atuar em funções administrativas. As ordens judiciais foram expedidas pela 12ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Ceará e estão sendo cumpridas em Fortaleza, Caucaia e Eusébio/CE.
A investigação teve início a partir de apuração sobre a comercialização ilegal de anabolizantes provenientes da Europa, elucidando a participação dos policiais civis em extorsões praticadas contra o principal investigado, culminando ainda na revelação de fortes indícios de cometimento de outros crimes, a exemplo de desvios de apreensões de drogas.
Os crimes investigados são de comercialização ilegal de anabolizantes, peculato, concussão, corrupção passiva, associação criminosa e tráfico de drogas.
A operação foi batizada de Vereda em alusão ao livre arbítrio que levou os integrantes da quadrilha, à sombra da condição policial, para a prática delitiva de crimes diversos.
Será concedida entrevista coletiva, às 10h30, no auditório da Superintendência da PF no Ceará.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: