CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PF faz operação contra desvio de verba da Saúde no interior do RS

A Polícia Federal deflagrou uma operação com o objetivo de combater desvio de recursos públicos destinados pelo Ministério da Saúde à cidade de Pinheiro Machado, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul; dois mandados são cumpridos na cidade, e um em Pelotas, no Sul do estado; os três mandados são de busca e apreensão, para localizar documentos que comprovem a fraude

A Polícia Federal deflagrou uma operação com o objetivo de combater desvio de recursos públicos destinados pelo Ministério da Saúde à cidade de Pinheiro Machado, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul; dois mandados são cumpridos na cidade, e um em Pelotas, no Sul do estado; os três mandados são de busca e apreensão, para localizar documentos que comprovem a fraude (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio Grande do Sul 247 - A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (7) com o objetivo de combater desvio de recursos públicos destinados pelo Ministério da Saúde à cidade de Pinheiro Machado, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul. Dois mandados são cumpridos na cidade, e um em Pelotas, no Sul do estado. Os três mandados são de busca e apreensão, para localizar documentos que comprovem a fraude.

Segundo a PF, a investigação apurou o envolvimento da administração de uma associação privada constituída com o propósito de obter de forma fraudulenta dinheiro público repassadas a Pinheiro Machado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As investigações apontavam que dezenas de médicos, enfermeiros e psicólogos figuravam como associados, mas não tinham conhecimento da fraude e não recebiam qualquer valor da associação.

Os valores referentes aos atendimentos não prestados eram cobrados normalmente pela associação custeados pelos programas do Ministério da Saúde.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO