HOME > Geral

PF investiga vazamento de informações sigilosas no TJ da Bahia

A Polícia Federal (PF) deflagou na manhã desta sexta-feira a Operação Vortigern, na região metropolitana de Salvador. O objetivo é investigar o vazamento de informações sob sigilo no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA); a operação, realizada por cerca de 20 agentes da PF, foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal de Justiça Og Fernandes, que autorizou o cumprimento dos sete mandados: três de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva; o TJ prometeu se posicionar ainda nesta sexta

A Polícia Federal (PF) deflagou na manhã desta sexta-feira a Operação Vortigern, na região metropolitana de Salvador. O objetivo é investigar o vazamento de informações sob sigilo no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA); a operação, realizada por cerca de 20 agentes da PF, foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal de Justiça Og Fernandes, que autorizou o cumprimento dos sete mandados: três de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva; o TJ prometeu se posicionar ainda nesta sexta (Foto: Romulo Faro)

Sayonara Moreno - correspondente da Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) deflagou na manhã desta sexta-feira a Operação Vortigern, na região metropolitana de Salvador. O objetivo é investigar o vazamento de informações sob sigilo no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

A operação, realizada por cerca de 20 agentes da PF, foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes, que autorizou o cumprimento dos sete mandados: três de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva.

Segundo a PF, a operação se trata de um inquérito policial e, por isso, não serão apresentados detalhes sobre o caso.

O Tribunal de Justiça da Bahia informou que ainda hoje nesta sexta se posicionará sobre a operação. O nome da operação é uma referência ao texto de dramaturgia Vortigern e Rowena, atribuído falsamente a William Shakspeare.