PF pode assumir operação contra merendão em SP
Justiça estadual acolhe argumento do Ministério Público de que quase toda a verba desviada em contratos de merenda escolar supostamente fraudados envolvendo pelo menos 37 prefeituras no governo de Geraldo Alckmin (PSDB) saiu dos cofres públicos federais; delatores do esquema apontam o deputado estadual Fernando Capez (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, como um dos beneficiários de propina a partir da contratação da Coaf, cooperativa de agricultores
247 - A Polícia Federal poderá assumir as investigações da Operação Alba Branca contra a máfia da merenda escolar que se teria instalado em pelo menos 37 prefeituras para fraudar licitações no governo de Geraldo Alckmin (PSDB).
A Justiça estadual acolheu manifestação do Ministério Público Estadual de que a quase totalidade da verba desviada em contratos supostamente dirigidos saiu dos cofres públicos da União. As administrações municipais apontaram que 92,72% dos valores foram liberados por Brasília.
Delatores do esquema apontam o deputado estadual Fernando Capez (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, como um dos beneficiários de propina a partir da contratação da Coaf, cooperativa de agricultores.
Leia aqui reportagem de Julia Affonso sobre o assunto.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: