PF prende Gilmar Machado, ex-prefeito de Uberlândia
Prisão tem relação com a Operação “Encilhamento” da Polícia Federal (PF), que ocorre em vários estados, e envolve a aplicação de recursos de institutos previdenciários em fundos de investimento; além do ex-prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, foram presas na cidade três pessoas, incluindo o ex-superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Uberlândia (Ipremu), Marcos Botelho investigados vão responder por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, fraude a licitação, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinh
Minas 247 – O ex-prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, foi preso na manhã desta quinta-feira (12) durante a Operação “Encilhamento” da Polícia Federal (PF), que ocorre em vários estados. As investigações apuram irregularidades envolvendo a aplicação de recursos de institutos previdenciários em fundos de investimento.
Além do ex-prefeito, foram presas na cidade três pessoas, incluindo o ex-superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Uberlândia (Ipremu), Marcos Botelho.
Segundo a PF, em Uberlândia há a indicação de envolvimento de uma empresa de consultoria contratada pelos institutos de Previdência e elementos que apontam para corrupção de servidores.
Os investigados vão responder por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, fraude a licitação, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: