PF também intima ex-ministro que Dilma demitiu para evitar esquema de Temer
O prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), foi um dos alvos da operação da PF que prendeu os amigos de Michel Temer, José Yunes e o coronel da PM João Baptista Lima Filho, além de outras três pessoas ligadas a ele; Edinho Araújo foi ministro dos Portos, indicado por Temer e demitido pela presidente legítima Dilma Rousseff justamente para impedir a renovação das concessões de empresas portuárias com dívidas junto à União

SP 247 - O prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), ex-ministro dos Portos, foi um dos alvos da Operação Skala, deflagrada nesta quinta-feira, 29, pela Polícia Federal que prendeu os amigos de Michel Temer, José Yunes e o coronel da PM João Baptista Lima Filho, além de outras três pessoas ligadas a ele.
Edinho Araújo foi intimado a depor no inquérito que investiga se Temer recebeu propina para beneficiou empresas do setor portuário no decreto dos portos.
Edinho deixou a sede da Polícia Federal por volta das 11h10, depois de ser intimado por policiais no apartamento onde mora, no Centro de Rio Preto. O depoimento durou uma hora e meia. Nenhum delegado quis comentar o depoimento.
Antes do golpe parlamentar de 2016, uma decisão da presidente legítima e honesta Dilma Rousseff impedia a renovação das concessões de empresas com dívidas junto à União. Na carta em que se queixava de ser um vice decorativo, Temer protestou contra a demissão, por Dilma, de Edinho Araújo. "E a senhora não teve a menor preocupação em eliminar do governo o Deputado Edinho Araújo, deputado de São Paulo e a mim ligado", reclamou Temer.
Foram presos na Operação Skala, nesta quinta-feira:
José Yunes, advogado, amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer
Antônio Celso Greco, empresário, dono da empresa Rodrimar
João Batista Lima, ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo e amigo de Temer
Wagner Rossi, ex-deputado, ex-ministro e ex-presidente da estatal Codesp
Milton Ortolan, auxiliar de Wagner Rossi
Celina Torrealba, uma das donas do grupo Libra
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247