PGE reivindica reposição de perdas inflacionárias
Para garantir a reposição salarial inflacionária dos mais de 50 mil servidores públicos do Estado, a Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE-SE) almejar protocolar, nesta segunda-feira (22), uma ação no Tribunal de Justiça (TJSE); Segundo o órgão, a Governo Estadual não está sendo omisso, porém se mostrou otimismo com relação ao desfecho da negociação
Sergipe 247 – Com o objetivo de garantir a reposição salarial inflacionária dos mais de 50 mil servidores públicos do Estado, a Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE-SE) promete protocolar nesta segunda-feira (22) ação no Tribunal de Justiça (TJSE). Segundo o órgão, o Governo Estadual não está sendo omisso, porém se mostrou otimismo com relação ao desfecho da negociação.
"Não podemos mais tolerar a omissão do dever de emanação normativa para a aplicação do reajuste inflacionário. É com esse comportamento negativo, que reflete sobre todos os servidores públicos, que a classe arregimenta essa ação, disse o procurador-geral do Estado, Pedro Durão".
Ao mesmo tempo em que criticou, o procurador acredita que as reivindicações serão atendidas, conforme o Jornal da Cidade. Isso porque, segundo o jurista, uma vez que "não se trata de reajuste salarial, mas da revisão dos vencimentos de servidores públicos, apenas para reposição do poder aquisitivo da moeda, corroída pela espiral inflacionária".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: