PGR pede anulação de liminar que permite candidatura de Demóstenes Torres
Procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ingressou com um recurso junto ao STF pedindo a anulação da liminar que permitiu ao ex-senador Demóstenes Torres (PTB-GO) se candidatar as eleições de outubro; segundo Dodge, a ação é necessária "em nome da segurança jurídica que exige o pleito eleitoral de 2018 e em defesa da ordem jurídica"; liminar permitindo que Demóstenes possa se candidatar foi concedida na última terça-feira (27) pelo ministro do STF Dias Toffoli
Goiás 247 - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ingressou com um recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a anulação da liminar que permitiu ao ex-senador Demóstenes Torres (PTB-GO) se candidatar as eleições de outubro. Segundo Dodge, a ação é necessária "em nome da segurança jurídica que exige o pleito eleitoral de 2018 e em defesa da ordem jurídica".
A liminar permitindo que Demóstenes possa se candidatar foi concedida na última terça-feira (27) pelo ministro do STF Dias Toffoli. No pedido que suspendeu a sua inelegibilidade, Demóstenes, que pretende se lançar ao senado nas próximas eleições, também pediu a retomada do seu mandato, o que foi negado por Toffoli.
Demóstenes Torres teve o mandato cassado em 2012 e recorreu ao STF para retornar ao cargo de promotor de Justiça após as provas que o incriminavam, no âmbito das operações Monte Carlo e Vegas terem sido anuladas.
