Photoshop chega ao iPad 2

Ferramenta da Adobe traz recursos j conhecidos dos usurios; App no compatvel primeira gerao de tablets da Apple

Photoshop chega ao iPad 2
Photoshop chega ao iPad 2 (Foto: Divulgação)

Lucas Reginato _247 - O software que se tornou sinônimo de edição de imagem chegou ao iPad. A Adobe a tardio lançamento de Photoshop Touch para a segunda geração de tablets da Apple. O aplicativo já estava, anteriormente, disponível para aparelhos Android, mas a promessa é que a nova versão seja superior a qualquer outra ferramenta portátil já desenvolvida pela empresa.

Os recursos disponíveis se assemelham a alguns já conhecidos pelos usuários. Ferramentas como filtros e camadas não devem assustar quem já está familiarizado com a franquia, mas os modos de manipulação da imagem são distintos – no iPad, tudo é utilizado por meio de toques.

Um recurso interessante desta nova versão é a compatibilidade com o Creative Cloud, que permite ao usuário salvar o arquivo na nuvem e recuperá-lo posteriormente em qualquer outra máquina. Na mesma linha está a ferramenta Air Print, que possibilita a comunicação com impressoras via wi-fi.

John Nack, da Adobe, comentou a estreia no blog oficial da empresa e explicou porque a ferramenta não é compatível ao iPad 1: “O iPad 2 possui duas vezes mais memória RAM, o dobro de processamento e cinco vezes mais capacidade gráfica”. Nack afirmou ainda que, por ser a primeira versão do App, é provável que existam falhas, e convocou os usuários a darem o feedback: “nós realmente esperamos escutar o que vocês têm a nos dizer”.

O Photoshop Touch está disponível na App Store por US$ 9,99.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247