PIB do Ceará cresce sete vezes mais que o nacional no segundo trimestre
Dados divulgados preliminares do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) apontaram que o PIB do estado, governado por Camilo Santana, aumentou 2,17% no segundo trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2016; o percentual é sete vezes maior que o crescimento do PIB nacional, de 0,3%, estatística divulgada no dia 1 deste mês pelo IBGE, também fazendo o comparativo entre os dois períodos; o setor que mais cresceu no Ceará foi a agropecuária, com aumento de 41,26% em comparação com mesmo período do ano passado
Ceará 247 - Dados divulgados preliminares do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), divulgados nesta terça-feira (12), apontaram que o Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará aumentou 2,17% no segundo trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2016. O percentual é sete vezes maior que o crescimento do PIB nacional, de 0,3%, estatística divulgada no dia 1 deste mês pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), também fazendo o comparativo entre os dois períodos.
No Ceará, o avanço foi de 1,33% na passagem do primeiro para o segundo trimestre deste ano, e no acumulado do primeiro semestre, a economia cresceu 0,77%. No acumulado dos quatro últimos trimestres, houve queda, de 2,21%, no estado.
Segundo as estatísticas, o setor que mais cresceu no Ceará foi a agropecuária, com aumento de 41,26% em comparação com mesmo período do ano passado.
O setor de serviços, com peso (participação) de 75,6% no cálculo do PIB, registrou aumento de 0,13%. A indústria, com participação de 19,2 % no cálculo, teve queda de 0,17%.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: