Pimenta desbanca Bolsonaro como deputado mais influente nas redes

Pré-candidato à presidência e autor de manifestações agressivas e preconceituosas contra mulheres e índios, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) deixou a liderança do ranking feito pela empresa de comunicação FSB, dando o lugar para o petista Paulo Pimenta, uma das vozes mais atuantes contra o golpe e o governo Temer; o terceiro do pódio é outro evangélico, como Bolsonaro: o deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que subiu três posições

Brasília - Deputado Paulo Pimenta concede entrevista no Salão Verde da Câmara dos Deputados (Antonio Cruz/Agência Brasil)
Brasília - Deputado Paulo Pimenta concede entrevista no Salão Verde da Câmara dos Deputados (Antonio Cruz/Agência Brasil) (Foto: Gisele Federicce)

247 - O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) assumiu o lugar de Jair Bolsonaro (PSC-RJ) no ranking dos 20 deputados mais influentes nas redes sociais, elaborado pela empresa de comunicação FSB.

Pré-candidato à presidência e autor de manifestações agressivas e preconceituosas contra mulheres e índios, Bolsonaro perdeu a liderança pela primeira vez em quatro semanas. Segundo a FSB, Pimenta, uma das vozes mais atuantes contra o golpe e o governo Temer, registrou um desempenho 36% melhor no último levantamento.

O terceiro do pódio é outro evangélico, como Bolsonaro: o deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que subiu três posições.

O índice FSBinfluênciaCongresso é calculado com base no número de seguidores, alcance, posts, interações e engajamento registrado no Facebook e no Twitter durante o período de análise. A fórmula utilizada no cálculo da nota do parlamentar atribui pesos diferentes a cada critério e a cada rede social.

Confira aqui a íntegra do relatório.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247