Pimenta: não houve convicção e sim conspiração contra Lula
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), bateu duro na forma como foram feitas as investigações da Operação Lava Jato, após o site Intercept Brasil revelar que houve uma espécie de "parceria" com os Estados Unidos; "Lula, agora temos as provas da articulação com os americanos. Não é só convicção. É conspiração que chama", disse
247 - O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), bateu duro na forma como foram feitas as investigações da Operação Lava Jato, após o site Intercept Brasil revelar que houve uma espécie de "parceria" com os Estados Unidos.
"Lula, agora temos as provas da ARTICULAÇÃO COM OS AMERICANOS. Não é só convicção. É CONSPIRAÇÃO que chama", escreveu o parlamentar no Twitter.
O congressista fez referência à declaração do procurador Deltan Dallagnol que, ao denunciar Lula em 2016, disse ter "plena convicção" de que Lula era o proprietário do triplex em Guarujá (SP). Segundo o MPF,-PR, ele recebeu um imóvel como propina da OAS, mas nunca dormiu, nem tinha chave do apartamento. Outro procurador, Henrique Pozzobon, admitiu que não havia "prova cabal" na denúncia.
No trecho, publicado pelo The Intercept Brasil, Moro reclama que as operações estão paradas e o procurador Deltan Dallagnol responde afirmando que haveria a necessidade de articular com os americanos. Leia abaixo:
"Moro – 18:44:08 – Não é muito tempo sem operação?
Deltan – 20:05:32 – É sim. O problema é que as operações estão com as mesmas pessoas que estão com a denúncia do Lula. Decidimos postergar tudo até sair essa denúncia, menos a op do taccla pelo risco de evasão, mas ela depende de Articulacao com os americanos
Deltan – 20:05:45 – (Que está sendo feita)
Deltan – 20:05:59 – Estamos programados para denunciar dia 14
Moro – 20:53:39 – Ok"
Lula, agora temos as provas da ARTICULAÇÃO COM OS AMERICANOS.
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) 13 de junho de 2019
Não é só convicção. É CONSPIRAÇÃO que chama.#MoroTraidorDaPatria pic.twitter.com/N5Jj0QWqvD
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: