Pimentel confirma fábrica de tablets em Minas Gerais

Ministro do Desenvolvimento confirma o estado como sede da nova unidade do grupo Foxconn, de Taiwan. Provvel cidade ser Funilndia, na regio central do estado, que receber investimentos de US$ 2,5 bilhes. A fbrica produzir telas com sensibilidade ao toque e no atender apenas a Apple

Pimentel confirma fábrica de tablets em Minas Gerais
Pimentel confirma fábrica de tablets em Minas Gerais (Foto: MARCELLOCASAL/ABR)

Minas 247 - A nova fábrica da Foxconn no Brasil será mesmo em Minas Gerais. A garantia é do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. A unidade da empresa de Taiwan produzirá telas com sensibilidade ao toque (o diferencial dos tablets) e não atenderá apenas a Apple - hoje, o grupo chinês fabrica produz iPads para a empresa fundada por Steve Jobs em Jundiaí, no interior de São Paulo.

A nova informação de Pimentel foi dada em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, onde ele inaugurou de fábrica de caminhões da Mercedes-Benz. “Estão faltando somente alguns detalhes e ajustes na composição acionária da empresa”, afirmou o ministro do Desenvolvimento. “Eu acredito que já no segundo semestre deste ano teremos mais novidades. 

Pimentel não deu mais informações, mas acredita-se que o “acerto” da composição acionário que ele falou envolverá o próprio grupo chinês e capital nacional privado e público. O investimento previsto para a nova unidade, de US$ 2,5 bilhões, viria da Foxcon, com capital social entre 25% e 30%. O restante viria do grupo EBX, do empresário Eike Batista; de duas ou três empresas de médio porte do setor de informática; e ainda do governo federal, via BNDESPar.

A cidade mineira escolhida para sediar a fábrica ainda não foi informada oficialmente, mas a mais comentada é Funilândia, na região central de Minas, um pequeno município com não mais que 5 mil habitantes.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247