TV 247 logo
      HOME > Geral

      Pimentel lamenta morte de José Eduardo Dutra

      Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel lamentou a morte do ex-presidente a Petrobras José Eduardo Dutra, que lutava contra um câncer e faleceu nesta madrugada em Belo Horizonte, aos 58 anos; "Recebi com muita tristeza a notícia da morte do companheiro José Eduardo Dutra, um grande brasileiro e um quadro político que vai fazer muita falta ao nosso país. Um homem afável, inteligente, cordial, um homem de bem", disse Pimentel pelo Facebook; Dutra presidiu a Petrobras e o PT

      Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel lamentou a morte do ex-presidente a Petrobras José Eduardo Dutra, que lutava contra um câncer e faleceu nesta madrugada em Belo Horizonte, aos 58 anos; "Recebi com muita tristeza a notícia da morte do companheiro José Eduardo Dutra, um grande brasileiro e um quadro político que vai fazer muita falta ao nosso país. Um homem afável, inteligente, cordial, um homem de bem", disse Pimentel pelo Facebook; Dutra presidiu a Petrobras e o PT (Foto: Leonardo Lucena)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      Minas 247 - O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), lamentou, neste domingo (4), a morte do ex-presidente a Petrobras José Eduardo Dutra, que lutava contra um câncer e faleceu nesta madrugada em Belo Horizonte, aos 58 anos.

      "Recebi com muita tristeza a notícia da morte do companheiro José Eduardo Dutra, um grande brasileiro e um quadro político que vai fazer muita falta ao nosso país. Um homem afável, inteligente, cordial, um homem de bem", disse Pimentel pelo Facebook. "Eduardo Dutra parte deixando amigos em todos os setores da vida política e social do país. Neste momento de luto, de oração, presto minha homenagem à sua memória e levo minha solidariedade à sua família", acrescentou.

      Dutra nasceu no Rio de Janeiro, em 11 de abril de 1957. Foi presidente do Sindicato dos Mineiros do Estado de Sergipe (Sindimina) no período de 1989 até 1994 e dirigente nacional da Central Única dos Trabalhadores (de 1988 até 1990).
      Em 1994, foi eleito senador da República pelo Estado de Sergipe.
       
      Foi presidente da Petrobras de 2 de janeiro de 2003 até 22 de julho de 2005. Retornou à Petrobrás como presidente da Petrobras Distribuidora, de 24 de setembro de 2007 a 14 de agosto de 2009 . Deixou o cargo para disputar a presidência do Partido dos Trabalhadores, sendo eleito para o biênio 2010-2012.
       
      Era, atualmente, primeiro suplente do senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE).

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: