Pimentel nega atos ilícitos: ‘estou à disposição da Justiça’
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, disse, através de sua assessoria de imprensa, que "jamais" participou "de qualquer ato ilícito, colocando-se, como sempre o fez, à disposição para todo e qualquer esclarecimento, sempre que apresentados os documentos nos quais se fundam as supostas acusações"; Pimentel é acusado de ter favorecido a Odebrecht quando era ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
Minas 247 - O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, disse, através de sua assessoria de imprensa, que "jamais" participou "de qualquer ato ilícito, colocando-se, como sempre o fez, à disposição para todo e qualquer esclarecimento, sempre que apresentados os documentos nos quais se fundam as supostas acusações". A nota foi divulgada no Valor.
Em delação premiada, executivos da Odebrecht afirmaram que, em troca de apoio, a empresa pagou R$ 13,5 milhões a Pimentel quando ele ocupava o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, durante o primeiro mandato da expresidente Dilma Rousseff (2011 a 2014).
De acordo com o governador, a governança e autonomia do BNDES, instituição comandada por uma diretoria composta por um presidente, um vicepresidente e seis diretores, impede que os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio imponham sua vontade sobre o banco. "O então ministro e hoje governador também reafirma que jamais recebeu qualquer benefício ou valor ilícito da Odebrecht, nem direta e nem indiretamente, por terceiros", diz o texto.
