Pimentel propõe diálogo para evitar impeachment

"Dadas as graves crises financeira e político-institucional por que passa o país e a proximidade das eleições, não é momento para aventuras políticas que coloquem em risco a estabilidade conquistada em Minas Gerais. A concertação e o diálogo construídos até aqui entre as instituições estaduais continuam sendo o caminho mais seguro para a superação de qualquer divergência", diz em nota o governador de Minas, Fernando Pimentel; nesta quinta, o presidente da Assembleia Legislativa de MG, acolheu o pedido de impeachment contra Pimentel e determinou a formação de uma Comissão Especial para dar parecer ao ato

Governador Fernando Pimentel participa dos Fóruns Regionais de Caratinga. 30-11-2017-Caratinga Foto: Manoel Marques/imprensa-MG
Governador Fernando Pimentel participa dos Fóruns Regionais de Caratinga. 30-11-2017-Caratinga Foto: Manoel Marques/imprensa-MG (Foto: Gisele Federicce)

Minas 247 - O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), propõe o diálogo para evitar um processo de impeachment que pode tirá-lo do poder. Nesta quinta-feira 26, o presidente da Assembleia Legislativa de MG, acolheu o pedido de impeachment contra Pimentel e determinou a formação de uma Comissão Especial para dar parecer ao ato.

Leia abaixo nota oficial divulgado pelo governo:

O governo de Minas viu com estranheza a aceitação do pedido de impeachment, inconsistente e sem sustentação jurídica, mas reconhece esta como uma prerrogativa dos parlamentares mineiros, que saberão analisar o caso com a prudência necessária, respeitando rito e regras próprios estabelecidos pelo regimento interno da Assembleia Legislativa.

Dadas as graves crises financeira e político-institucional por que passa o país e a proximidade das eleições, não é momento para aventuras políticas que coloquem em risco a estabilidade conquistada em Minas Gerais. A concertação e o diálogo construídos até aqui entre as instituições estaduais continuam sendo o caminho mais seguro para a superação de qualquer divergência.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247