Pimentel reúne deputados e esvazia encontro do PMDB

O governador Fernando Pimentel ao receber 11 dos 13 deputados estaduais do PMDB e, como consequência, esvaziou o Encontro Estadual da sigla, promovido pelo vice Antonio Andrade, que também é o presidente estadual do partido; este é mais um episódio que pode estremecer a relação entre Pimentel e o seu vice; ambos já haviam tido divergências na eleição municipal em Belo Horizonte após Andrade anunciar apoio a João Leite (PSDB) no segundo turno do pleito; Andrade nega haver golpe em curso contra o petista, que demonstrou força na aglutinação política

26-09-2016 Governador Fernando Pimentel entrega viaturas da POlicia Civil. Palácio Tiradentes. Foto: Veronica Manevy/Imprensa MG
26-09-2016 Governador Fernando Pimentel entrega viaturas da POlicia Civil. Palácio Tiradentes. Foto: Veronica Manevy/Imprensa MG (Foto: Leonardo Lucena)

Minas 247 - O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, recebeu nesta sexta-feira (2) 11 dos 13 deputados estaduais do PMDB e, como consequência, esvaziou o Encontro Estadual da sigla, promovido pelo vice Antonio Andrade, que também é o presidente estadual do partido. Este é mais um episódio que pode estremecer a relação entre Pimentel e o seu vice. Ambos já haviam tido divergências na eleição municipal em Belo Horizonte após Andrade anunciar apoio a João Leite (PSDB) no segundo turno do pleito.

De acordo com o líder do governo na ALMG, Durval Ângelo (PT), afirmou que Andrade quer tomar o poder. "Ele está realmente articulando. Tem dado uma demonstração de que não é só um mero espectador. Ele está diretamente envolvido na tentativa de tirar o governador do cargo. O que não vai acontecer", afirmou.

O vice-governador afirmou que tem feito "absolutamente" nada. "O problema do governador é um problema jurídico. Não posso fazer nada para ajudar e nada para atrapalhar", disse o vice-governador, que se sentou ao lado do ex-governador Newton Cardoso, e dos deputados federais Leonardo Quintão, Newton Cardoso Júnior e Saraiva Felipe, no encontro do Ouro Minas. Os relatos foram publicados no jornal Hoje em Dia.

Segundo Andrade, "não há golpe nenhum" em curso contra o governador. "Eu desafio encontrar um deputado estadual com o qual eu tenha trocado qualquer palavra sobre a situação", acrescentou.

Interlocutores do vice-governador dizem que não há divergências entre ele e Pimentel e que os dois têm mantido o diálogo. “O que há é futrica de quem é próximo do Antônio Andrade contra Pimentel e de quem é próximo a Pimentel contra Antônio Andrade”, disse o prefeito eleito de Ipatinga Sebastião Quintão.


 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247