CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Pinheiro nega consenso para liderança do governo

"Não tem nada decidido. O processo não foi concluído e cabe à presidente [Dilma Rousseff] decidir. Não tem absolutamente nada disso", afirma o senador baiano sobre a informação de que o PT está fechado em torno do seu nome para assumir a liderança do governo no Congresso; "Deram uma grande barrigada. Pegaram informação de quem eu não sei"

Pinheiro nega consenso para liderança do governo (Foto: Marcos Oliveira)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

O senador baiano Walter Pinheiro, do PT, nega com veemência que há consenso na base em torno de seu nome para líder do governo do Congresso, conforme publicação da Época.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas o petista também não desmente a vontade de sê-lo. "Não tem nada decidido. O processo não foi concluído e cabe à presidente [Dilma Rousseff] decidir. Não tem absolutamente nada disso", disse o senador em entrevista ao Bahia Notícias.

Segundo Pinheiro, o assunto foi "plantado" na imprensa por fontes sem credibilidade. "Deram uma grande barrigada. Tem um líder no cargo. Como alguém me bota na liderança? Além de ser descortês, é um erro político. Erraram peremptoriamente. Pegaram informação de quem eu não sei, sem ter me ouvido e prestaram um desserviço à Bahia. Quem vazou, talvez tenha sido com a intenção de prejudicar".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Caso se consolide na posição de líder do governo no Congresso, o senador ganharia mais força no PT para a sucessão do governador Jaques Wagner no ano que vem.

Homem de confiança de Wagner, Pinheiro tem ganhado também a confiança da presidente Dilma Rousseff. O petista se elegeu para o Senado em 2010 com mais de 3,6 milhões de votos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas ele minimiza a movimentação. "É muito cedo. Temos que trabalhar em 2013. Depois que a gente executar as coisas é que tem que se pensar no que acontecer em 2014. Antecipar 2014 agora é um erro".

Entre os petistas que podem encabeçar a chapa governista em 2014 estão ainda o secretário do Planejamento, José Sérgio Gabrielli (ex-presidente da Petrobras), e o chefe da Casa Civil do Estado, o deputado federal licenciado Rui Costa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO