HOME > Geral

Pinheiro vai para o PSD e pode disputar prefeitura

Senador Walter Pinheiro (PT-BA) selou o seu ingresso no PSD; segundo os bastidores, a filiação não faz parte qualquer garantia de que Pinheiro poderá concorrer novamente ao Senado em 2018; se o senador assumir a candidatura, o PT poderia deixar de ter candidato próprio da disputa para apoiá-lo; a filiação de Pinheiro ao novo partido já tem até data: 30 de março

Senador Walter Pinheiro (PT-BA) selou o seu ingresso no PSD; segundo os bastidores, a filiação não faz parte qualquer garantia de que Pinheiro poderá concorrer novamente ao Senado em 2018; se o senador assumir a candidatura, o PT poderia deixar de ter candidato próprio da disputa para apoiá-lo; a filiação de Pinheiro ao novo partido já tem até data: 30 de março (Foto: Leonardo Lucena)

Bahia 247 - O senador Walter Pinheiro (PT-BA) selou, na última quinta-feira (18), seu ingresso no PSD. A decisão foi fechada num acordo em Brasília com o senador Otto Alencar, principal liderança do partido na Bahia.

Segundo os bastidores, a filiação não faz parte qualquer garantia de que Pinheiro poderá concorrer novamente ao Senado em 2018.

Para Otto, o governador Rui Costa (PT) tomou parte desde o princípio. Interessado na candidatura do correligionário para enfrentar o adversário ACM Neto (DEM), o chefe do executivo baiano havia franqueado a Pinheiro o ingresso em qualquer legenda do grupo governista como fator para estimular o senador a disputar a Prefeitura.

Se o senador assumir a candidatura, o PT poderia deixar de ter candidato próprio da disputa para apoiá-lo. A filiação de Pinheiro ao novo partido já tem até data: 30 de março.