CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Placas vão ter código de barras e lacre rastreável

Novo decreto permite ao Detran-GO ter controle mais rígido sobre emplacamento de veículos no Estado; novas ferramentas vão ajudar no combate à clonagem de carros e motos. Mudanças devem ser implantadas em 90 dias. Na primeira etapa deve alcançar apenas os emplacamentos de veículos novos, de transferências de municípios ou Estado

Placas vão ter código de barras e lacre rastreável
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247_ Decreto estadual publicado na quinta-feira (18) vai permitir ao Detran-GO ter controle mais rigoroso sobre o emplacamento de veículos no Estado. A partir de agora, o órgão de trânsito pode acompanhar desde a entrada da matéria-prima usada nas placas até a fixação do objeto no veículo (lacração). 

O novo decreto também permite ainda a implantação de novos sistemas de controle e segurança que vão inibir práticas criminosas como a clonagem e dublês.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Introduz a obrigatoriedade do lacre rastreável com a prenotação do número no documento do veículo. A estampagem da placa também passará a ser feita com sistema de película e código de barras, que terá informação do veículo e do proprietário.

Segundo o diretor de Operações, coronel Sebastião Vaz, essas ferramentas dificultam a clonagem e a circulação de veículos dublês. “Quando todo o processo estiver implementado terá um impacto significativo na redução da regularização fraudulenta de veículos produto de furtos e roubos”, avalia o diretor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As mudanças devem ser implantadas em 90 dias. Na primeira etapa deve alcançar apenas os emplacamentos de veículos novos, de transferências de municípios ou Estado. Numa segunda etapa, proprietários de veículos serão convocados para substituir as placas. A meta, de acordo com o diretor, é levar esse novo modelo para toda a frota de veículos do Estado de Goiás.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO