CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Plano de Serra afasta Alckmin do PSB em SP

Fora da corrida presidencial, ex-governador quer nome de seu grupo político como vice na chapa dos tucanos em SP; com isso, aliança costurada com socialistas, do partido do governador Eduardo Campos, estaria descartada

José Serra e Geraldo Alckmin em Piracicaba inauguração FATEC - 11.2009 (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Com seu projeto para disputar a presidência em 2014 fora da órbita do PSDB, José Serra ainda insiste em sua sobrevivência política. Desta vez, tenta amarrar a possibilidade de chapa pura na disputa pela reeleição de Geraldo Alckmin (SP), mesmo que isso signifique aos tucanos perder a aliança com o PSB no estado. Leia na nota de Denise Rothenburg, do Correio Braziliense:

Guerra dos tronos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde que José Serra recolocou na gaveta o sonho de concorrer à Presidência da República, o PSDB de São Paulo vive um jogo intrincado para fechar a chapa de Geraldo Alckmin à reeleição. Isso porque o ex-governador passou a olhar com interesse a possibilidade de colocar alguém do seu grupo no papel de vice e, assim, assegurar alguma influência no governo estadual.

Se vingar essa formatação de chapa pura, estará enterrado o acordo dos tucanos com o PSB. Os socialistas veem na aliança com o PSDB a chance de, no mínimo, deixar alguém bem posicionado para concorrer ao governo paulista no futuro e não planejam lançar um nome ao Senado contra o petista Eduardo Suplicy. Se não conseguir fazer o seu jogo ao lado dos tucanos, o PSB vai de chapa própria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO