Plebiscito indica fim da greve da Ufba
Apesar dos ânimos acirrados com o comando de greve, a diretora da Apub, Sílvia Lúcia Ferreira, acredita que a decisão de finalização do movimento será definitiva; "Nós somos um sindicato eleito legitimamente. Estamos comunicando o resultado por meio de ofício à reitora Dora Leal, que deverá pedir a volta aos trabalhos imediatamente"
Bahia 247
O plebiscito eletrônico na web feito pelo Sindicato dos Professores das Instituições Federais da Bahia (Apub) indicou que a maioria dos codentes votou pelo fim da greve, que já dura 97 dias. A votação encerrou às 12h desta quarta-feira (5). Segundo a diretoria do sindicato, foram 460 votos favoráveis ao encerramento da paralisação e apenas 37 contrários.
A Apub tem 2.780 docentes filiados, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) e do Instituto Federal da Bahia (IFBA). Apesar dos ânimos acirrados com o comando de greve, a diretora da Apub, Sílvia Lúcia Ferreira, acredita que a decisão de finalização do movimento será definitivo.
"Nós somos um sindicato eleito legitimamente. Estamos comunicando o resultado por meio de ofício à reitora Dora Leal, que deverá pedir a volta aos trabalhos imediatamente", afirmou Sílvia em entrevista ao Bahia Notícias.
A líder sindical disse que a decisão de fazer a votação por meio eletrônico quis "evitar confronto" nos locais onde poderiam ser instaladas as urnas presenciais.
Já o comando da greve indica que o fim da paralisação ocorreria apenas no próximo dia 13, com retorno das atividades no dia 17 de setembro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: