Plenária da Frente Brasil Popular define agenda para os próximos dias

A agenda de luta contra o golpe em curso no Brasil, debatida na plenária de ontem (25) da Frente Brasil Popular do Ceará, em articulação com os movimentos sociais, deve culminar com um grande ato no dia 1o. de Maio

A agenda de luta contra o golpe em curso no Brasil, debatida na plenária de ontem (25) da Frente Brasil Popular do Ceará, em articulação com os movimentos sociais, deve culminar com um grande ato no dia 1o. de Maio
A agenda de luta contra o golpe em curso no Brasil, debatida na plenária de ontem (25) da Frente Brasil Popular do Ceará, em articulação com os movimentos sociais, deve culminar com um grande ato no dia 1o. de Maio (Foto: Fatima 247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ceará247 - A Frente Brasil Popular no Ceará realizou ontem uma plenária com lideranças de movimentos sociais para debater a agenda de luta contra o golpe, para os próximos dias.Os diferentes movimentos sociais presentes à reunião de ontem apresentaram suas programações que começam já no dia de hoje, com a inauguração do "Comitê Contra o Golpe do Rodolfo Teófilo". A inauguração será as 19 horas, no Centro de Formação São Raimundo. Também hoje, às 19 horas, haverá o lançamento do segundo manifesto do movimento Médicos Pela Democracia, com uma palestra do médico Valton Miranda, no auditório da Associação dos Docentes da UFC (ADUFC).

Para o dia 28 está programada uma grande paralisação da juventude nas universidades, coordenada pela União Nacional do Estudantes (UNE). A paralisação é uma ação nacional e deve ocorrer em todo o Brasil, com a realização de "trancaços", aulas públicas, assembleias e manifestações. Também no dia 28, data que marca do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho, a CTB deverá montar uma tenda na Praça do Ferreira para conversar com a população. Para o dia 29 está sendo articulada uma panfletagem no centro da cidade.

Esta programação deverá culminar no 1o. de Maio, com as comemorações do Dia do Trabalho, quando haverá uma grande manifestação coordenada pela CUT e CTB, que começará com uma caminhada saindo da Areninha Pirambu em direção ao CUCA Che Guevara, onde acontecerá o ato público em defesa dos direitos trabalhistas e contra o golpe.

Outros eventos também estão sendo chamados por diversos movimentos populares, entre eles a "Marcha Antifascista", uma atividade suprapartidária, marcada para o dia 30/4, em todo o Brasil. Aqui em Fortaleza a marcha será na avenida Beira Mar, com concentração a partir das 16 horas, em frente a estátua de Iracema. Na convocatória os organizadores alertam para a onda de intolerância que vem ganhando força nos últimos tempos no Brasil. "O povo pobre está sendo atacado, os trabalhadores e trabalhadoras, os estudantes, as mulheres, os lutadores e lutadoras do nosso dia-a-dia em todas as esferas. Movimentos sociais estão sofrendo ataques, sedes sindicais, organizações populares, centros estudantis. Isso é o traço claro do fascismo. A meta é destruir a mobilização popular e promover a intolerância. Foi assim no passado aqui no Brasil e em todo o mundo. Os ataques não estão restritos no âmbito político, com leis conservadoras e que prejudicam as liberdades. Esses ataques se propagam nas ruas, diariamente, violentamente. E eles têm aval do Estado conservador, através de um sistema que só julga e criminaliza o nosso povo. Propagam ódio contra imigrantes, contra homossexuais, contra os negros, contra nordestinos, contra movimentos de esquerda com ou sem partido político..."

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email