PM cerca prefeitura e grupo promete avançar
Polícia Militar está incumbida de não deixar os integrantes do Movimento Passe Livre chegar ao Palácio Thomé de Souza, sede da Prefeitura de Salvador; manifestantes, por sua vez, afirmam que não recuarão do objetivo do protesto de hoje, o de entregar uma carta com a pauta de reivindicações composta por 21 itens ao prefeito; ACM Neto (DEM) havia prometido receber as lideranças do movimento
Bahia 247
Apesar de ainda ser tímida a presença de manifestantes nas ruas de Salvador nesta tarde na caminhada que segue do Campo Grande até a Praça Municipal, onde fica a Prefeitura, há expectativa de que os ânimos voltem a se acirrar.
A Polícia Militar está incumbida de não deixar os manifestantes do Movimento Passe Livre chegar ao Palácio Thomé de Souza, sede da Prefeitura. O grupo, por sua vez, afirma que não recuará do objetivo da manifestação de hoje, o de entregar uma carta com a pauta de reivindicações composta por 21 itens.
Contudo, o coronel da PM Sergio Baqueiro afirma que intenção não é a de impedir o acesso ao prefeito ACM Neto (DEM), mas que o motivo do isolamento da Praça Municipal se dá por causa da estrutura montada para os festejos juninos.
Valter Altino, um dos líderes do movimento, declarou, por sua vez, que não é essa a verdade e que os manifestantes já sabiam da intenção da corporação. "Não vamos aceitar não subir em manifestação pacífica até a praça". Ainda segundo Altino, a intenção é fazer um cordão humano para seguir até a prefeitura.
Poucas pessoas
Estimativa da Polícia Militar é de que haja menos de mil pessoas no ato até então. Em entrevista ao site Bahia Notícias, um dos integrantes do Movimento Passe Livre, Bruno Oliveira, estimou que a "chuva" e o fato de o ato ser "em dia de semana" possam ter contribuído para a evasão.
Segundo ele, a comissão jurídica do grupo já entregou a carta com 21 reivindicações no Palácio Thomé de Souza. "Vamos fazer apenas a entrega simbólica", pontuou Bruno, ao reiterar que o MPL "exige" uma audiência com o prefeito ACM Neto (DEM).
