HOME > Geral

PMDB baiano elabora 'carta de rompimento' com Dilma

Com apenas um deputado lhe representando na Câmara Federal, o diretório estadual do PMDB na Bahia vai entregar uma 'carta de rompimento' com a presidente Dilma Rousseff no congresso nacional do partido, que acontecerá no domingo (13) em Brasília; assinada pelo presidente local do PMDB, Geddel Vieira Lima, a carta elenca oito motivos para 'romper oficialmente' com o Planalto. O documento é ratificado pelo deputado baiano Lúcio Vieira Lima; leia íntegra

Com apenas um deputado lhe representando na Câmara Federal, o diretório estadual do PMDB na Bahia vai entregar uma 'carta de rompimento' com a presidente Dilma Rousseff no congresso nacional do partido, que acontecerá no domingo (13) em Brasília; assinada pelo presidente local do PMDB, Geddel Vieira Lima, a carta elenca oito motivos para 'romper oficialmente' com o Planalto. O documento é ratificado pelo deputado baiano Lúcio Vieira Lima; leia íntegra (Foto: Romulo Faro)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - Com apenas um deputado lhe representando na Câmara Federal, o diretório estadual do PMDB na Bahia vai entregar uma 'carta de rompimento' com a presidente Dilma Rousseff no congresso nacional do partido, que acontecerá no domingo (13) em Brasília.

Assinada pelo presidente local do PMDB, Geddel Vieira Lima, a carta elenca oito motivos para 'romper oficialmente' com o Planalto. O documento é ratificado pelo deputado baiano Lúcio Vieira Lima. Abaixo a íntegra.

"Considerando que o Brasil sofre uma das mais graves crises econômicas, moral e política da sua história; considerando que a crise resultante, principalmente, de escolhas erradas nas ações do Governo Federal; considerando que o PMDB, embora tenha o vice-presidente da república formalmente participe da base de governo, nunca foi chamado para discutir soluções econômicas ou políticas para o país; considerando as graves denúncias de participação de integrantes do governo federal em escândalos de corrupção; considerando que as bases e a militância do PMDB já não concordam em integrar o governo Dilma; considerando o anseio do povo brasileiro por mudanças urgente; solicitamos a imediata saída do PMDB da base de sustentação do governo federal, com a entrega de todos os cargos em todas as esferas da administração pública federal".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: